Eduarda Neves e Luiz Camillo Osorio têm em comum interesses na filosofia e no trabalho do artista Artur Barrio. Ambos são professores, críticos, ensaístas, leitores, curadores, sendo que Eduarda Neves mora no Porto e Luiz Camillo Osorio no Rio de Janeiro, duas cidades que atravessam a biografia de Artur Barrio.
A exposição “Artur Barrio, Interminável” no CIAJG é o pretexto para uma VisitaConversa, aberta a todos os interessados, que terá como fio condutor a obra deste artista. Trabalhos emblemáticos como a recente instalação “Interminável”, pela primeira vez mostrada em Portugal, no CIAJG, mas também “Livro da Carne”, “Áreas Sangrentas” ou “P...H...”, trabalhos que documentam algumas das suas ações na década de 70, são a base de uma conversa que procurará elucidar o público sobre o gesto (interminável) de Artur Barrio no contexto da arte contemporânea e dos fluxos e tensões entre Portugal, África e Brasil.
A VisitaConversa (esta grafia presta uma humilde homenagem ao vocabulário de Barrio) será moderada por Marta Mestre. Junte-se a nós no hall de entrada do museu.
Entrada gratuita, até ao limite da lotação disponível.