Este projeto de investigação e desenvolvimento procura inquirir sobre o domínio multifacetado da representação e comunicação arquitetónica nas várias plataformas dos media contemporâneas. Reconhecendo que a arquitetura não está confinada à sua construção física, mas estende-se ao discurso intelectual, crítico e histórico, este projeto procura iluminar o modo como a disciplina permeia e é influenciada pela paisagem diversa que os media propõem. Através de uma combinação de metodologias de pesquisa qualitativa e quantitativa, incluindo análise de conteúdo, pesquisas e estudos de caso aprofundados, o projeto visa discernir padrões e tendências na representação arquitetónica nos mais diferentes tipos de media - de publicações impressas e digitais, espaços de exibição aos novos tipos de publicação online e outras formas de mediação. Esta pesquisa procura contribuir para uma melhor compreensão da relação recíproca entre arquitetura e media, explorando as formas como a produção intelectual da arquitetura é comunicada e percebida em contextos variados, ao mesmo tempo que procura revelar o forte impacto dos media na cultura e na prática arquitetónicas. As descobertas deste estudo fornecerão informações valiosas não apenas para arquitetos, académicos e críticos, mas também para profissionais e educadores de media, ajudando-os a navegar, utilizar e inovar com eficácia no cenário dos media em evolução.